quinta-feira, 11 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Prefeitura de VR recebe currículos de pessoas com deficiência

05/07/2022 12:37:49

A Secretaria da Pessoa com Deficiência de Volta Redonda está recebendo currículos de pessoas com deficiência (PCDs). O objetivo é encaminhar tais currículos ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e, assim, auxiliar este público a conseguir emprego. A iniciativa partiu de uma parceria entre a secretaria e o MPT em Volta Redonda.

De acordo com o secretário Washington Uchôa, as empresas alegam que não contratam estes profissionais por não haver pessoas capacitadas. No entanto, ele destacou ter conhecimento de PCDs graduados.

"O Ministério Público do Trabalho pediu a nossa ajuda porque, há alguns anos, eles pressionam as empresas para a contratação de PCDs, com intuito de se cumprir a lei que garante o preenchimento do quadro de funcionários com vagas para pessoas com deficiência. A ideia é que possamos ser este caminho na busca desses currículos. Para quem consegue um emprego hoje em dia é uma realização, imagina para quem tem limitações. Eu vejo isso como um avanço muito grande para as pessoas com deficiência", disse Uchôa.

A secretaria fica na Rua 17 de Julho, número 20, no bairro Aterrado, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O histórico profissional pode ser entregue até a próxima quinta-feira (7). (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:23 Esporte