sábado, 15 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Projeto inclui portadores de deficiência e profissionais de serviços essenciais na vacinação

Propostas foram apresentadas na Alerj por Marcelo Cabeleireiro

12/04/2021 12:32:10

O deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) protocolou três projetos de leis relacionados à vacinação contra a Covid-19 no estado do Rio de Janeiro. As propostas devem ser votadas pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nas próximas semanas e visam priorizar a imunização de pessoas com deficiência e de profissionais que atuam em serviços essenciais, estando na linha de frente do combate ao Coronavírus.

“Como presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, não poderia deixar de lado essa causa diante do que estamos vivendo. Geralmente, são pessoas mais vulneráveis e que precisam ter acesso à vacina, assim como os profissionais que estão lidando diretamente com a doença, como os motoristas e socorristas do Samu”, ressaltou o parlamentar.

Um dos projetos ainda assegura prioridade na imunização, assim que houver disponibilidade de vacinas, para outras categorias, como funcionários do setor bancário, supermercados, centrais de abastecimento atacadista e hortifrutigranjeiros, motoristas e cobradores de transportes públicos, motoristas de transporte rodoviário, profissionais de segurança pública e de limpeza urbana.

Pelo projeto, ficará a cargo da Secretaria estadual de Saúde a organização de um cronograma específico para atender a este público. “É necessário que haja segurança sanitária necessária para o trabalho desses profissionais, que se encontram na linha de frente, e a vacinação minimiza os riscos de contaminação em todo o estado”, ressaltou Marcelo. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:08 Estado