domingo, 01 agosto 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Vereador solicita retomada de projeto do aeroporto regional

15/06/2021 17:08:07

O vereador Betinho Albertassi (PSD), de Volta Redonda. encaminhou ao novo secretário de Desenvolvimento do governo do estado, Vinicius Farah, pedido para que sejam retomadas as iniciativas para a construção do Aeroporto Vale do Aço – Luiz Albertassi Sobrinho. Pelo projeto original, o aeroporto será um dos maiores entre os regionais no estado do Rio.

A pista projetada tem 2,2 quilômetros – maior, por exemplo, do que a do Santos Dumont, na cidade do Rio, que tem 1.350 metros. Com isso, estará apta para receber aviões de até 150 passageiros, como os Boeing 737, atendendo aos mais de 1 milhão de habitantes do Médio Paraíba.

“Tenho convicção que tanto o governador quanto o novo secretário não irão medir esforços para a realização de uma obra de tamanha importância para toda nossa região”, acredita Betinho.

A construção, na visão do vereador, será importante também para atender as empresas e indústrias do Sul Fluminense, já que o aeroporto regional ajudará no escoamento de cargas comerciais e ainda será base de apoio para os aeroportos Santos Dumont e Galeão, no Rio. Hoje, em caso de problemas meteorológicos, por exemplo, as aeronaves são deslocadas para Belo Horizonte.

Em 2010 o governo do estado desapropriou uma área de cerca de 1,9 milhão de metros quadrados, na região do bairro Roma, onde serão construídos o terminal de passageiros e a pista. O Aeroporto Regional Vale do Aço – Luiz Albertassi Sobrinho é uma homenagem ao pastor evangélico que faleceu em 17 de julho de 2009 e auxiliou na construção do aeroporto do Galeão. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:51 Polícia