Polícia
Vigilância resgata em BM 22 animais em situação de maus-tratos
Duas gatas foram encontradas mortas. Dona da casa foi presa
27/01/2022 18:49:29A Coordenadoria de Vigilância em Saúde Ambiental de Barra Mansa resgatou, nesta quinta-feira (27), 22 animais – cães e gatos – em situação de maus-tratos, numa casa do bairro Morada Verde. A residência é a mesma onde a Polícia Civil esteve na quarta (26), onde prendeu a moradora, de 60 anos, após denúncia de uma protetora de animais.
De acordo com a Vigilância, os animais receberam alimentação, serão castrados e, posteriormente, serão colocados para adoção. Eles foram levados para o Cirac (Centro Integrado de Recolhimento, Assistência e Controle de Animais), em Porto Real, onde passam por uma triagem para a identificação de doenças e tratamentos necessários. A prefeitura de Barra Mansa possui uma parceria com a unidade.
Ainda segundo a Vigilância, na hora do resgate duas gatas foram encontradas mortas. Outra gata e um cão fugiram.
O caso – A protetora de animais decidiu fazer a denúncia à polícia depois de constatar as condições precárias em que os cães e gatos estavam sendo mantidos na residência e não conseguir uma solução com a moradora, conforme contou em depoimento. O delegado Michel Floroschk mandou uma equipe ao local. Um dos policiais afirmou, também em depoimento, ter encontrado animais com ferimentos e sinais de doenças. Foi ele quem deu voz de prisão à idosa. (Foto: Divulgação)