sexta-feira, 28 janeiro 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Educação

Volta Redonda anuncia economia de R$ 2 milhões com plataforma gratuita de ensino

Com valor economizado, secretaria investe em reformas

20/04/2021 13:45:12

A plataforma de ensino online adotada pela prefeitura de Volta Redonda em 2021 gerou uma economia de R$ 2 milhões para os cofres públicos. A informação foi dada nesta terça-feira (20) pela Secretaria Municipal de Educação sobre a adoção do sistema Google Sala de Aula (Classroom).

A secretária municipal de Educação, Tetê Gonçalves, explicou que além da economia, a plataforma Google foi “uma opção pela qualidade e pela facilidade em seu uso”, tanto para os professores quanto para os pais e alunos. A ferramenta de ensino atende a toda a rede desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, desde a última semana de fevereiro, início do ano letivo.

“Confirmamos a afirmação com números. Hoje, temos a adesão de mais de 25 mil alunos matriculados na rede ao ensino remoto pela plataforma Google. Os que têm dificuldade de acesso à internet podem buscar o material didático impresso nas unidades escolares”, disse a secretária, lembrando que a entrega do material impresso está sendo regularizada nesta semana, já que as escolas ficaram fechadas por 15 dias, por conta do agravamento da pandemia de Covid-19.

Com o objetivo de trazer ferramentas tecnológicas para dar início a um processo de inovação educacional na rede municipal, a Secretaria de Educação criou uma equipe de Mídias Educacionais. Além de apresentar ferramentas de tecnologia, o centro busca desenvolver estratégias junto ao departamento pedagógico das escolas para fazer avançar a educação pública do município.

Pensando na retomada das aulas presenciais, a equipe da secretaria, logo nos primeiros meses do governo, visitou as escolas municipais para identificar problemas que precisam ser sanados antes do retorno. Desta forma, foram estabelecidas prioridades nas ações para receber estudantes e profissionais. Atualmente, passam por reforma cinco escolas da rede, sendo três Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e duas escolas municipais.

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Vera Lúcia Silveira Braga, antigo Branca de Neve, na Volta Grande, passa por reforma e ampliação, que vai ampliar o número de vagas de 180 para 320 alunos. Também com reforma e ampliação, o Centro Municipal de Educação Infantil Zilda Arns, no Conforto, vai contar com mais 127 vagas a mais, passando de 293 para 420, totalizando um aumento de 267 vagas para educação infantil apenas nestas escolas.

Também estão em obras o CMEI Madre Tereza de Calcutá, no Santo Agostinho, a Escola Municipal Amazonas, no Retiro, e a Escola Municipal Professora Marizinha Félix Teixeira, no bairro Três Poços. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:17 Polícia