quinta-feira, 23 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda vacina contra Covid-19 pessoas acima de 56 anos sem comorbidades

1ª dose será aplicada na Ilha São João nesta 3ª feira

14/06/2021 16:25:35

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda vai vacinar amanhã (15) contra a Covid-19 pessoas de 56 e 57 anos (completos) ou mais sem comorbidades.  A primeira dose será aplicada em drive-thru, na Ilha São João, com área destinada a pedestres que tenham disponibilidade de ir ao local. O horário de vacinação será de 8 às 16 horas. As pessoas desta faixa etária devem apresentar um documento de identidade, comprovante de residência, CPF ou cartão do SUS.

A vacinação será possível, segundo a secretaria, graças à chegada ao município de duas mil doses extras entregues pelo governo do estado, como parte de um montante de 15 mil doses a mais que serão enviadas a Volta Redonda. A reposição visa cobrir as doses usadas na vacinação de pessoas que não são moradoras, mas que trabalham na cidade.

“Volta Redonda é um grande polo de saúde, de educação e de segurança. Com isso, acaba tendo de vacinar muitas pessoas de fora. Agradecemos a sensibilidade do estado, que vai nos possibilitar avançar com a faixa etária”, disse o prefeito Antônio Francisco Neto.

Ainda no drive-thru de amanhã a Secretaria de Saúde vai intensificar a vacinação contra a Influenza (gripe). Haverá baias de vacinação em separado para a imunização, no mesmo horário, de 8 às 16h.

Confira o público-alvo da vacinação contra a Influenza: trabalhadores de saúde, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos a partir de 60 anos, profissionais da Educação, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário, trabalhadores portuários, força de segurança e salvamento, Forças Armadas e funcionários do sistema prisional.

Ainda fazem parte do público-alvo pessoas com doenças respiratórias crônicas, diabetes, imunossupressão, doenças cardíacas crônicas, doenças renais crônicas, obesos, transplantados, doença neurológica crônica e portadores de trissomias.

Ainda segundo a Secretaria de Saúde, amanhã, excepcionalmente, não haverá vacinação contra Covid-19 ou Influenza nos postos de saúde. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:51 Polícia